06 maio 2020

Coronavírus, a luta inútil!


Conheça os números do coronavírus no Brasil e no mundo | Poder360Pra começar essa história vou relembrar de fevereiro quando o governo brasileiro mandou buscar na cidade de Whuan, na China, algumas dezenas de brasileiros que estavam na cidade que já tinha um surto e estava matando gente lá. Logo em seguida, alguns países da Europa já começavam a sentir o surto também, os jornais brasileiros já faziam pequenas manchetes falando sobre o assunto, pouco antes do carnaval, havia um alerta da OMS e de órgãos internacionais de saúde, inclusive de especialistas brasileiros.

3 estados em especifico receberam a sugestão de cancelarem a festa mais popular do país, porém, ignoraram e continuaram o plano econômico para o evento em especial para o turismo, esses estados são Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo... Sem o cancelamento do carnaval, as capitais desses estados receberam milhares de turistas vindos de diversos lugares do mundo, inclusive, China, Espanha e Itália onde o surto já havia sido anunciado. Mas, pensando na economia e no status, os governadores e prefeitos das cidades com carnaval mais famoso do Brasil, preferiram correr o risco, inclusive, se você pesquisar, todos eles deram declarações na época quando indagados sobre a possível contaminação dos foliões pelos turistas estrangeiros, todos disseram que não havia perigo, mesmo com os alertas dos especialistas e organizações.

Pois bem, passou o carnaval, o vírus veio com força, e incrivelmente, se analisarmos a cronologia dos casos, veremos que as três cidades com carnaval mais badalado do país, foram exatamente às três que primeiro tiveram surtos, as que primeiro tiveram casos de óbitos, curioso pra saber detalhes? Pesquise, como eu fiz, meu objetivo é chegar a nossa cidade, seguimos.

Após o rápido aumento de casos e o anuncio da pandemia mundial, os países foram obrigados a lidar com algo novo e totalmente desconhecido da ciência, aqui no Brasil, ao invés de procurarem as medidas conjuntas entre estados e o executivo federal, as autoridades estaduais de esquerda rapidamente criaram uma narrativa afrontosa e perigosa para tentar derrubar o presidente, tomaram medidas isoladas e fecharam o comercio, trazendo colapso a economia em alguns estados, obrigando o governo a editar medidas e liberar verbas para ajudar o cidadão.

Outra medida foi liberar verbas emergenciais sem a necessidade de licitação para o combate ao Covid-19, mas, enquanto os estados neutros e pró governo federal conseguiam conter o avanço da epidemia, os contra cresciam ligeiramente e tudo que acontecia os governadores imputavam culpa ao presidente, numa ridícula tentativa de culpa-lo pela pandemia que veio da China em uma ação criminosa com o que pra mim, não passa de uma arma biológica de guerra, a chamada arma invisível, quem não se lembra do pó de antrax na guerra entre Estados Unidos e Afeganistão anos atrás? Só que desta vez foi algo mais perigoso e alarmante que um pó, é um ser vivo de fácil proliferação.

Aliás, falando nisso, antes que me chamem de louco, vamos nos recordar que todas as pestes nos últimos anos vem da China, a começar do SAARS em 2003, gripes suína e aviária, H1N1 entre outros que mataram milhares de pessoas pelo mundo, e de onde elas vem? Sempre do mesmo lugar, China. Então, como pode alguém de fora da China ser culpado por isso? Ao meu ver, uma bela trama comunista pra tomar a liderança econômica mundial, se acham que isso é loucura, lembre-se que existiu um genocida chamado Hitler que varreu um país de sangue simplesmente por vaidade de poder, por isso, não venha me dizer que isso não seria possível novamente, de uma forma mais moderna e biológica.

Chegando aos estados e por fim nos municípios, não existi mais nada a fazer a não ser esperar confiante pela vacina que imuniza contra o vírus, além disso, é segurar quem está na classe de risco e evitar que se contaminem, não existe numero certo sobre a probabilidade de contagio no mundo durante a pandemia, mas, o mais provável para os especialistas é que cerca de 70% da população brasileira deva ser contaminada entre o período pandêmico e pós.

Vejo essa correria toda para tentar frear algo que não se vê, prender, isolar, fechar, ok, entendo que são medidas preventivas, porém, da forma como fizeram no início, nesse momento é impossível conter o avanço, como disse parágrafos acima, o negócio agora é esperar a vacina de imunização, porque toda essa luta é inútil, não tem mais como parar o vírus, além de invisível, o nosso sistema é precário para fazer o certo que seria a testagem em massa da população, seguida de isolamento e tratamento avançado aos que forem detectados com algum sintoma, mas, alguém vê isso sendo feito?

Existem coisas que não precisa ser gênio da ciência para entender, lembrem-se que um garoto do ensino fundamental da África criou a energia eólica, enquanto especialistas altamente capacitados criaram o Titanic e os seus mecanismos de segurança, não precisa dizer no que deu a história de ambos. Mas, como somos um país culturalmente manipulável pela grande mídia e por lideres corruptos, não é de se estranhar a ignorância de boa parte da população em relação a isso, uma pequena analise já seria o suficiente pra identificar muita coisa.

Enquanto isso, temos dinheiro entrando no município vindo do governo federal, obras da prefeitura paradas, ou funcionando com empurrão do estado, eminencia de novo isolamento e fechamento do comércio, e a grande incerteza sobre tudo que nos cerca, temos um governo estadual omisso e orientado a rezar a cartilha ideológica da esquerda brasileira que faz a máxima do quanto pior, melhor, e por ai seguimos a mercê da sorte, o famoso salve-se quem puder.

Executivo e parlamento omissos e sem nenhuma ação efetiva, povo desesperado e amedrontado, politicagem pra todo lado, uma verdadeira zona sem uma vós ativa que guie os cegos na escuridão, e isso foi uma analogia. Enfim, além da pandemia do coronavírus, temos a pandemia administrativa, a pandemia ideológica estadual, a pandemia da omissão e por ai vai.

O certo é, que ninguém está imune ou livre de ser infectado, e torça pra que sua saúde esteja em dias, porque em todos os casos de infectados com a saúde em dia, o vírus não passou de uma “Gripezinha” mesmo, como disse o Drauzio Varela, e em casos de quem já tem algum problema grave, o vírus agrava podendo provocar a morte, isso todos já sabem. No meio desse pandemônio todo, só nos resta pedir a Deus que a vacina de imunização saia o mais rápido possível para que o mundo se tranquilize, e voltemos as nossas vidas normais.

Esperamos que a China seja punida por mais esse mau contra a humanidade, e que sanções sejam impostas de forma severa, e que governadores que estão usando essa pandemia pra fazer briga ideológica e esquecendo o povo, sejam punidos da mesma forma, principalmente os que estão retardando o uso de medicamentos comprovadamente eficazes nos casos de infectados, o Maranhão que o diga.

Espero que tenham me entendido, até a próxima e se cuidem, se eu pegar esse vírus, vocês saberão, não vou querer sigilo, irei informar sobre como entrar e sair dele, só assim a gente passa mais confiança e segurança para quem tem tanto medo devido ao pânico criado com tudo isso.

Deus nos abençoe e guarde.

2 comentários: