02 maio 2019

Jardim Aulidia recebe campanha de vacinação na manhã da última quarta feira, 1º de Maio, a ação foi um pedido da Associação de Moradores do bairro.


A ação de vacinação contou com diversos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do município, desde ACS - Agentes de Saúde e Técnicos em enfermagem até agentes da secretaria de vigilância epidemiológica participaram com o objetivo de atender a demanda no residencial que é um dos mais novos da cidade e ainda não conta com posto de saúde para esses serviços.

Além da vacinação, teve acompanhamento do peso das crianças que fazem parte das famílias atendidas pelo Bolsa Família, pela falta de um local adequado, o atendimento foi realizado numa casa emprestada, no próprio Residencial.

A presidente da Associação de Moradores, Crys Monteiro agradeceu a todos os envolvidos na ação, em especial a Radio Marconi FM, através dos comunicadores, Rair Silva e Jorge Quadros que divulgaram de forma ampla o evento, além claro, da equipe da saúde que se desdobrou para conseguir atender a comunidade de uma forma especial, um nome em destaque para Crys, foi Adriana Parra, que segunda ela, foi determinada e extremamente atenciosa com a população.

Após a ação, a presidente da Associação pediu providencias do poder público com relação a falta de posto de saúde e demais órgãos públicos para atender o bairro, Crys sugeriu medidas provisória como atendimento regular por equipe móvel da saúde, ou até mesmo, ocupação de uma das casas para servir de apoio temporário nessas ações da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário