26 maio 2019

#FalaFreire - Açailândia e a demonstração de conformismo do seu povo!


Açailândia vivi uma de suas maiores crises administrativas, e ultimamente presenciamos manifestações que o foco tem sido unicamente o âmbito federal, nada de ruim nisso, porém, quando nos esquecemos de ajeitar a casa, não adianta gritar pelo bairro todo, espero que tenham entendido a metáfora, não sejam uma Dilma da vida no entendimento.

Bom, indiferentes aos problemas que sofremos, o povo tem dado demonstração de que está indignado nas redes sociais e grupos de whatsapp, porém, quando o assunto é ocupar as ruas para essa manifestação valer a pena, o povo tem se acovardado, com tantos problemas e seguidas desculpas dadas pelo prefeito do PCdoB, ver a cidade calada e inerte como está, entristece os mais otimistas e alegra os políticos corruptos que sonham em tomar o poder nessa grande senzala chamada Açailândia, senzala porque vivemos em uma escravidão politica onde somos obrigados a viver nessa bagunça institucionalizada, que tenham entendido bem para eu não precisar desenhar.

Pois bem, senhoras e senhores, enquanto nos calamos, e ficamos no aconchego dos nossos lares, o futuro dos nossos filhos fica comprometido, quem pode mandar seus filhos para fora, tudo bem, mas, e quem não pode, como fica?

Nosso administrador assisti nosso silencio com sorriso no rosto e alegria no coração, quanto mais omissos somos, mais lascados ficamos, enquanto as palavrinhas bonitas permearem  o meio politico ao invés da dureza da realidade, não sairemos desse inferno administrativo que vivemos atualmente, é hora de dar uma tapa na cara e acordar para a realidade, de nos levantarmos como patrões e deixarmos de ser ratos acuados por esses políticos que estão se fazendo na vida e nos ferrando cada dia mais.

Até quando viveremos assim, acovardados e com medo de reagir? Até quando vamos nos esconder na desculpa da falta de tempo? E quais outras desculpas mais temos inventado para não nos movimentarmos para dar um fim a essa palhaçada? Que diabos de complexo é esse que temos que não conseguimos entender que o poder está conosco e não com eles que foram colocados por nós, e por nós podem ser expulsos de lá!

As vezes o que precisamos é de um choque de realidade, e não existe choque maior do que ver a saúde sendo deteriorada a cada dia, serviços básicos não funcionando devidamente, obras e mais obras abandonadas, dinheiro publico suado do contribuinte sendo jogado no lixo do esquecimento, educação sendo tratada como uma coisa qualquer, sem qualquer prioridade, a cidade cheia de buracos, oficinas mecânicas cheias de carros quebrados pelas péssimas condições de trafego das nossas vias publicas, comercio sem incentivo, empresas desistindo da cidade por falta de atrativo, abandono, abandono e mais abandono, e a gente aqui, sentados discutindo besteiras nas redes sociais e em grupos de whatsapp, isso sim é fazer a alegria de bandido, focar calado, omisso, inerte, se estamos fazendo algo muito bem esses tempos, é exercer a omissão, parabéns para nós.

Espero que vivamos o suficiente para ver a mudança na mentalidade, na atitude do povo, e principalmente dos futuros gestores que virão, Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário