23 abril 2019

É real a probabilidade de uma forte candidatura de Silvana Silvestre a prefeita de Açailândia.


O cenário politico de Açailândia está completamente aberto, especialmente hoje com a atual administração de Açailândia, a cidade além de abandonada, não conta mais com grandes e tradicionais grupos políticos como houve antes com os ex-prefeitos Ildemar e Deusdete, além de outros.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Silvana Silvestre - Pré candidata a prefeita de Açailândia.
As ultimas eleições mostraram que o novo caminho e mentalidade está mudando os cenários, com isso, nomes como o de Silvana Silvestre chegam com força, especialmente por sua experiência dentro da politica, ela já foi vereadora por duas vezes na cidade com um trabalho prestado que reflete até hoje na cidade, como o SINE por exemplo, que na época veio através de um requerimento dela.

Além de sua experiência na politica, Silvana dedicou os últimos anos a estudar e trabalhar em campanhas em diversas cidades do Maranhão, com um grande índice de vitórias em seu currículo, uma experiência que hoje ela traz para aplicar em Açailândia.

Mas, Silvana não havia sumido da cidade por anos? Sim, e segundo ela, essa saída foi em um momento de sua vida que exigia novos conhecimentos e estudos que aqui não existia ainda, apesar disso, Silvana nunca perdeu completamente o contato com a cidade, além de manter casa e filhos por aqui, ela sempre falou em voltar para dedicar seus conhecimentos ao melhoramento da cidade, como fez enquanto esteve como vereadora.

Depois de sua volta definitiva para Açailândia, ocorrida em 2010, Silvana investiu na área do empreendedorismo, criando negócios que geram emprego e renda para a cidade, sócia de um restaurante e proprietária de outro, ela diz que ficar parada nunca foi sua característica, sempre com os olhos voltados as necessidades do povo.

Em face dessa necessidade latente de novas lideranças politicas, ela surge em um cenário que exige experiência e habilidade para lidar com um povo que passa por uma transição de mentalidade. Dona de uma autoridade nas redes sociais onde mantem um programa diário, ela tem se destacado por suas posições em favor do povo que sofre diante de uma desastrosa administração municipal.

Silvana tem sido assediada por muitos políticos regionais e estaduais, através de ligações e assessores ela tem recebido convites até para ser candidata de grupos fortes do estado, fato que ela revela com equilíbrio por exigir profunda analise de compatibilidade com as necessidades da cidade atualmente, segundo ela, apesar de ter muitos com interesse em seu nome, esse não é momento para se empolgar e sair por ai fazendo acordo com todos que aparecem, o povo é quem deve dizer o que acha melhor para Açailândia.

Com um grupo seleto e bastante critico, Silvana não foge da responsabilidade de sempre consulta-los em momentos decisivos como esse, onde os assédios e as promessas começam a surgir para aqueles que vêm se destacando no cenário politico local. E por falar em grupo, Silvana sabe bem trabalhar nesse formato, ela tem uma boa equipe que busca o melhor para os interesses populares, são pessoas discretas segundo ela, que estão inseridas no meio da sociedade e sabem bem de cada problema e buscam as melhores soluções para sana-los.

Com essa boa característica de saber trabalhar em grupo, Silvana sai na frente de muitos que pretendem colocar seus nomes a disposição nas próximas eleições, hoje ela já fala em pré-candidatura por ver o crescimento do seu nome na cidade, antes, afirmava apenas que o momento de declarar isso seria quando as pessoas acreditassem nela para tal pleito, e para ela, esse momento chegou.

Silvana tem visitado muitas lideranças e populares em toda cidade, e a recepção tem sido a melhor possível, já em ritmo de pré-campanha, sua rotina tem sido modificada e intensa, dado o crescimento do seu nome.

Em breve conversa com Silvana, ela nos revelou que esta sua situação não é restrita a partido e que independente da sigla, o trabalho e sua característica será mantida, um recado a quem acha que o partido faz o candidato, e a quem a opõe usando a situação do seu atual partido o PSL, do qual ela é presidente municipal, “Um candidato é mais que um partido, ele é uma ideia, uma causa, e independente da sigla que ele esteja agregado, deve manter sua postura firme e focada no proposito de reconstrução de uma nova Açailândia, não podemos nos limitar a questões partidárias, devemos buscar os interesses populares e combater as injustiças administrativas e sociais trazidas pelos governos ruins que Açailândia teve nos últimos anos”, finalizou Silvana.

2 comentários: