01 março 2019

Professores que fizeram greve são punidos com descontos em seus salários. A classe ameaça manifestação contra a administração por causa desse fato.

Ainda não foi emitida nenhuma nota de explicação da secretaria de educação do município de Açailândia, porém, na tarde desta sexta quando os educadores foram receber seus salários, ficaram revoltados com o desconto em seus salários, segundo alguns que nos passaram a informação, o desconto pode ter sido feito por causa da greve, a prefeitura deve ter entendido como falta e repassou isso aos educadores.

Ainda não se sabe ao certo o real motivo, mas, se for esse o motivo, é ilegal diz o sindicato da categoria, segundo eles, a decisão que foi emitida ordenando a suspensão da greve assegura o direito ao recebimento integral sem descontos, mas, isso não foi cumprido pela prefeitura.

O fato gerou revolta e muita indignação na classe e uma manifestação já está sendo articulada, já se fala até em fechamento de BR com queima de pneus, o fato é que, além das exigências não cumpridas e a perseguição da secretaria de educação aos educadores, agora vem essa nova investida contra os professores que alegam estarem sofrendo tentativas constantes de intimidação pela administração, os descontos em alguns casos chegou a 800 reais pra alguns professores, houve relato de que teve até quem recebesse apenas 85 reais de salário com os descontos..

Essa foi a nova forma de intimidar o movimento, diz um dos professores que faz parte da comissão de greve. Apesar da gravidade do fato, o sindicato ainda não fez pronunciamento oficial a respeito do caso, o que se espera é que tenha acontecido um erro no repasse e que a secretaria de educação corrija o erro, do contrario fica de fato, configurado uma perseguição aos educadores que desde o inicio do ano, lutam bravamente por direitos e cumprimento das exigências legais para a classe.

Veja abaixo a parte da decisão onde diz que não haverá prejuízos aos professores por estarem em greve:

#FalaFreire

Nenhum comentário:

Postar um comentário