07 março 2019

Mais dois vereadores podem estar de malas prontas para desembarcar no ninho do prefeito Juscelino Oliveira.


Imagem relacionadaA queda de braços entre câmara e prefeitura continua, e mais um capítulo da novela está prestes ser lançado, trata-se de mais duas adesões do prefeito Juscelino Oliveira que não tem medido esforços para ter o controle absoluto do legislativo municipal de Açailândia.

Desta vez a negociata é com os vereadores Joilson do Novo Bacabal e Evandro Gomes, que até então eram oposição, porém sem expor essa condição a população, o que soa estranho para quem vive na cidade e tem o encargo de fiscalizar e criar meios para que a coisa pública ande para frente.

Ao se concretizar mais essa manobra, Açailândia afunda ainda mais no retrocesso politico, é como se não houvesse independência do poder legislativo que ora faz oposição ao que parece, com o único intuito de se ajeitar nas benesses do executivo.

Talvez seja hora de indagar se o silencio dos parlamentares de oposição é apenas visando serem chamados pelo prefeito para fecharem esses acordos individualistas que não passa pelo consentimento do povo e revela apenas a prática da velha política que vem devastando a cidade.

Segundo informações de bastidores, o vereador Joilson faria parte da nova mesa diretora da casa que provavelmente terá Ancelmo como cabeça de chapa, indo para seu terceiro mandato como presidente da casa e servirá aos interesses do prefeito, já Evandro Gomes, poderia fechar o acordo de ir para a situação por cargos na prefeitura para seus aliados.

Após os rumores dessas negociatas caírem em grupos de Whatsapp e redes sociais, choveu de criticas aos parlamentares e ao prefeito que é ágil em fazer manobras a seu favor, mas, lento em promover obras na cidade.

Se tudo isso se concretizar, o prefeito Juscelino passará a ter 11 aliados na Câmara Municipal, o que evitaria especialmente a abertura de CPI ou qualquer ação que venha atentar contra seu mandato, além de facilitar a aprovação ou eleição de qualquer um que ele indicar a eleição da presidência, no caso a de Ancelmo, como já citamos acima.

Enquanto isso, os demais vereadores continuam em silêncio ou apenas promovendo ações como gravar vídeos para a internet, nada de ações mais energéticas em favor do povo que sofre com a péssima gestão do prefeito Juscelino, será que os parlamentares de oposição que restarem, também estão esperando esse chamado irresistível do prefeito?

Ao que parece, a Câmara e a prefeitura de Açailândia se transformaram em um grande balcão de negócios de vereadores e do prefeito, onde o ultimo interessado é o povo, a outra pergunta é, o povo que os elegeu, vai assistir tudo isso em silencio? Com a resposta, o povo.

#FalaFreire

Nenhum comentário:

Postar um comentário