21 março 2019

Erro de medicação na UPA de Açailândia pode levar homem a perder a perna, denuncia família.

Uma publicação no Facebook nesta quinta feira trouxe a tona um absurdo, um paciente que estava com dores na garganta, teria sido levado a UPA, lá ele tomou injeção para as dores que sentia, porém, ao chegar a noite o homem teria sentido dores com inchaço e inflamação no local onde aplicaram uma injeção, ao retornar a UPA para tentar sanar o problema, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal.

Ele fez drenagem e ficou internado, segundo a pessoa que fez a denuncia em rede social, parte da perna e o glúteo ficaram em estado critico, com risco até de perder a perna.

Confira abaixo o texto que a pessoa colocou no Facebook e as fotos que ela postou.

Na ultima segunda feira dessa semana meu padastro foi até a UPA pela manhã pq estava com a garganta inflamada. Chegando lá foi atendido, medicado, algumas horas depois liberado. Até aí tudo bem! Só que chegando a noite começou a sentir dor no local que foi aplicado a injeção( no glúteo). na terça feira não aguentando de tanta dor, e com a pressão muito baixa passando mal foi levado a UPA novamente. Devido a injeção que ele tomou na segunda feira para dor na garganta, a perna e o glúteo dele ficaram muito inchado, e ele gritava de dor. Ele foi transferido para hospital municipal, e la foi feito uma drenagem no glúteo dele. isso tudo foi causado devido uma medição errada, ou aplicada de forma errada, estamos tomando as providências sobre isso. Estou fazendo essa publicação pq devido um erro cometido na UPA quase tira a vida dele, e corre risco de perder a perna. Agora ele se encontra internado no hospital municipal nessa situação.
Estamos indignados com a falta de profissionalismo desse profissional que causou tudo isso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário