14 março 2019

Em meio a processos por denuncia de recebimento de propina, Vereador Ancelmo é reconduzido a presidência da Câmara de Açailândia.

Posse de Ancelmo na presidência da Câmara.
A situação dos atuais parlamentares de Açailândia está cada dia mais decadente, depois do afastamento do vereador Ceará, o interino Cesar Costa fez a casa de leis de "gato e sapato", mandou e desmandou com orientação do agora presidente Ancelmo e do prefeito Juscelino Oliveira que enfim, conseguiu garantir a presidência da casa para seus aliados e a maioria de parlamentares em seu apoio.

Ancelmo entra para seu terceiro mandato de presidente em meio a processos que podem ser julgados a qualquer momento e novamente teremos um presidente afastado, os vereadores que lhe garantiram o retorno a direção da casa passaram dias em negociação com assessores do prefeito para fecharem o apoio e o voto no candidato do prefeito a presidência da casa, o que ocorreu de forma tranquila na noite desta quinta feira, dia 14.

Ceará conseguiu um parecer favorável em um processo de anulação da eleição que o colocou na presidência no mês de novembro de 2018, porém, até agora sem efeito nos processos da eleição da Câmara, seguindo tudo da forma como foi planejado pela situação.

Para fechar a votação em Ancelmo, o prefeito precisou negociar com pelo menos 3 vereadores nos últimos 3 meses, o primeiro deles foi Heliomar que ganhou a secretaria de Industria e Comercio e deu lugar na Câmara, para Erivelton, que já estava fechado com o prefeito nessa negociação, o segundo foi Joilson do Novo Bacabal que saiu da oposição direto para a vaga de segundo vice presidente na chapa de Ancelmo, o terceiro foi Evandro Gomes que pediu uma licença para tratamento de saúde de alguém da família, mas, antes de sair já deixou o seu suplente amarrado para votar em Ancelmo.

Com isso o prefeito e o agora presidente da Câmara, Ancelmo, conseguiram 11 votos, mais que o suficiente para garantir não apenas a presidência da casa, mas, qualquer projeto que for de interesse do prefeito Juscelino Oliveira.

A Câmara se transformou em um verdadeiro balcão de negócios com essa atual legislatura, onde o que menos sai ganhando é o povo que votou e paga os salários de cada parlamentar, para não generalizar, temos ainda 5 vereadores que se dizem de oposição, mas, que perderam uma boa oportunidade de mostra isso, quando faltaram a seção que elegeu Ancelmo, poderiam ir a seção e se manifestar contra toda essa situação que se formou naquela casa de leis..

Esses tais opositores estão enfraquecidos, mas, matem a esperança de uma volta do ex presidente, Ceará, o que segundo alguns deles, é certa nos próximos dias.

Uma outra realidade paralela a essa é que, o prefeito Juscelino que todos sabem, não é amigo de Ancelmo, apenas mantem negócios em comum na política, teria sugerido o Vereador Marquinhos na vice presidência justamente por saber que, Ancelmo não deve durar muito no cargo devido os processos que agora serão acelerados por que ele voltou ao posto que lhe daria condições de continuidade da ação que é acusado, no caso, o "propinaço".

Para quem acha que essa novela acaba com a eleição de Ancelmo, pode estar muito enganado, esses podem ser apenas os capítulos do meio, daqui pra frente onde se encaminha pro final, as próximas cenas serão certamente, as mais emocionantes. Vamos aguardar.

#FalaFreire

Nenhum comentário:

Postar um comentário