14 março 2019

Dr. Malaquias fala sobre feminicidio em entrevista a Radio ARCA FM da Vila Ildemar.

Radialista Valber e Dr. Malaquias na ARCA FM.

Dr. Malaquias falou tudo sobre esse tema tão em evidencia nos dias atuais, ele iniciou sua fala explicando sobre o termo feminicidio, que passou a existir a partir de 2015, e enfatizou que depois da criação de leis especificas, o crime passou a ter penas duras.

Para casos de feminicidio hoje, a pena varia de 12 a 30 anos de prisão, Malaquias enfatizou que antes quando existia somente a lei Maria da Penha, os crimes tinham apenas processos e medidas protetivas, com a tipificação de feminicidio isso mudou.

Em Açailândia não existe uma delegacia da mulher, apenas um delegado que responde por esses casos mas, de forma improvisada, e para Dr. Malaquias, é de suma importância ter uma delegacia especifica para a mulher, segundo ele, isso daria mais garantias de investigações mais especificas e garantiria foco nas investigações desses casos, Malaquias também enfatizou que, uma delegacia da mulher com uma delegada facilitaria até na hora de denunciar, mulheres enfrentam muito medo para denunciar seus agressores e as vezes não procuram ajuda por medo de acontecer coisas piores, com uma delegacia especifica da mulher teríamos um corpo de profissionais somente para atender essas demandas.

Malaquias reiterou que a educação familiar ajuda a evitar que o homem seja um potencial agressor no futuro, “A família é a base, e ela tem que educar seus filhos para respeitar as mulheres e não oferecer riscos a nenhuma delas”, disse Malaquias.

Candidatura a prefeito.
Durante a entrevista, o Radialista Valber perguntou se Malaquias seria candidato a prefeito em 2020, ele disse novamente que o partido está trabalhando essa possibilidade de uma pré candidatura, e que seu nome começou a aparecer para a população e ele tem percebido uma boa aceitação para isso. Malaquias disse que a possibilidade cresce na medida em que as pessoas e o partido veem a necessidade de um novo nome com novas ideias dentro da politica local.

Para Malaquias, essa ascensão do seu nome se dá também, pela necessidade do povo diante da atual conjuntura politica do município, que vem em descredito por causa das atitudes do parlamento e do executivo local.

Ele finalizou a entrevista mandando uma mensagem as mulheres e reiterando a necessidade do respeito para com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário