06 fevereiro 2019

Vereador Ancelmo, denunciado por propina, pode ser o próximo presidente da Câmara de Açailândia e dar segmento a trama dos 93 milhões do prefeito Juscelino.


Ancelmo foi um dos que deram parecer favorável ao pedido do prefeito em sua primeira tentativa em dezembro de 2017.

Pref. Juscelino e Ancelmo, Vereador.
O Vereador Ancelmo Leandro Rocha, assinou parecer favorável para o Prefeito Juscelino Oliveira fazer um empréstimo imediato de mais de 93 milhões de reais, na ocasião o pedido que foi enviado em anexo a LOA de 2018, não passou porque o prefeito tinha minoria na câmara, após esse fato como já é de conhecimento de todos, a luta para concretizar esse plano de empréstimo se acirrou.

De um lado o prefeito, do outro o presidente afastado da câmara, Ceará. Misteriosamente alguns processos de irregularidades em licitações impetrados contra Ceará, andaram a uma velocidade incrível, enquanto processos muito mais graves e de valores mais robustos contra o prefeito, estão estacionados nas prateleiras da nossa justiça.

Sem tréguas, Juscelino tentou até conseguir maioria na casa legislativa local e está fazendo inúmeras manobras para eleger Ancelmo novamente a presidente, o que facilitaria a negociação com mais alguns vereadores além dos que já fazem base para o governo atualmente e votar em caráter de urgência o pedido de empréstimo mais escabroso da história de Açailândia.

Vale ressaltar que Ancelmo também tem processo por suposto recebimento de propina para facilitação de isenção fiscal da ACIARIA de Açailândia.

Diante de tantos descasos a população começou a se mobilizar através das redes sociais e foi criado o movimento #ForaJuscelino, que teve milhares de compartilhamentos feitos por uma população insatisfeita com tantos desmandos.

O movimento já ganhou até os blogs da capital do estado, como o do Blogueiro Luiz Cardoso, um dos mais acessados do estado. Com isso, aumentou o alcance e a força do movimento que tem ecoado em toda a cidade.

Caso os planos do prefeito sejam concretizados, ele conseguira pedir o empréstimo milionário e deixará o município inviabilizado durante décadas para inúmeras coisas, as futuras administrações seriam totalmente prejudicadas e limitadas quanto as ações administrativas.

Além de pedir #ForaJuscelino – o povo começou a pedir também, agilidade da justiça nos processos envolvendo o prefeito Juscelino em casos de empresas laranjas usadas para desvio de verba pública no município.

Vale lembrar também que, além de Ancelmo, mais 5 vereadores assinaram o parecer favorável a esse empréstimo absurdo, são eles, Fanio Mania, AdJackson, Evandro Gomes, Marquinhos e Carlinhos do Fórum.
É bom a população ficar de olho e começar a acompanhar de perto as seções da câmara para não sermos surpreendidos com a votação urgente e imediata desse empréstimo, todo cuidado é pouco.

Que a população procure esses vereadores e os indaguem a respeito do seu posicionamento diante disso, se estão contra ou a favor desse empréstimo pedido pelo prefeito Juscelino Oliveira.

#FalaFreire

Um comentário:

  1. Desses Vereadores, o Vereador Evandro Gomes está na oposição ao prefeito.
    Ele é um dos 8 que fazem a frente contra o prefeito.

    ResponderExcluir