28 fevereiro 2019

Teria o prefeito Juscelino Oliveira insinuado incompetência de sua equipe de governo?

Prefeito Juscelino Oliveira.
Assistindo atentamente o vídeo em que o prefeito tenta explicar várias coisas que gerou criticas ao seu governo, percebemos algo que pode ser a insinuação de incompetência de sua equipe de gestão.

Vamos do princípio, imagina que um gente de uma loja contrata algumas pessoas para auxilia-lo na gestão dessa loja, essa equipe faz o trabalho de vender, organizar, apontar melhorias e sanar problemas para  os quais foram contratados, ok?

E se um desses funcionários não conseguir executar seu trabalho, a coisa desanda e todos perdem, porém, o cliente não tem o dever de fazer esse trabalho, ele apenas vai a loja e compra, depois vai embora.

Espero que estejam entendendo meu raciocínio...

Agora imagine um prefeito, eleito e com a responsabilidade de contratar uma equipe para fazer a gestão de uma cidade, essa gestão passa em primeiro lugar, pelo levantamento dos principais problemas, e depois da elaboração de projetos e captação de recursos para sanar os problemas detectados, e quem faz esse trabalho? Isso mesmo, os secretários!

Quando essa equipe falha, a cidade não funciona como deveria, o povo sofre e o prefeito que é o "chefe" é cobrado, e assim como numa empresa, quando o gerente é cobrado, ele deve procurar o responsável pelo setor e cobrar dele para que faça seu trabalho de forma satisfatória.

E porque digo isso? Vejamos... O prefeito no seu ultimo vídeo, critica os movimentos de oposição, e diz que a população tem que ajudar ele a administrar, ai eu pergunto, e os secretários contratados a peso de ouro para isso, não estão conseguindo cumprir seu papel de detectar e procurar formas de sanar os problemas da cidade?

É isso que dá impressão quando vemos o prefeito tentar justificar a má gestão em Açailândia e não ter a capacidade minima de lembrar que ele contratou uma grande equipe para o ajudar a administrar a cidade.

Ou o prefeito perdeu o prumo de vez, ou ta achando que o povo é idiota para acreditar nas fantasiosas desculpas que vem dando veementemente em seus pronunciamentos a respeito dos desmandos que tem ocorrido em Açailândia.

O povo já fez sua parte quando fez campanha e o elegeu para o cargo, após isso, o trabalho da população é ser fiscal das ações do executivo, afinal de contas, pagamos impostos caríssimos, os secretários e assessores indicados pelo prefeito ganham salários astronômicos, e o prefeito vem pedir que o povo o ajude?

Já estão ajudando, criticando e expondo os problemas que ele não consegue contornar, agora cabe a ele demitir a equipe e contratar gente mais competente para ajudar ao invés de passar sua responsabilidade ao povo.

Imagem relacionadaVale ressaltar também que, existe um grupinho de bajuladores contratados pelo prefeito, que ficam praticamente o dia todo em grupos de WhatsApp discutindo e tentando a todo custo justificar a falta de gestão do prefeito, isso reflete a qualidade da atual administração, desequilíbrio e falta de interesse em promover ações através de trabalho para tirar Açailândia da crise que está. 

Se tiver paciência, veja você mesmo o vídeo na integra das satisfações do prefeito Juscelino Oliveira, link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário