12 fevereiro 2019

Tapa na cara do povo: Prefeitura de Açailândia coloca placa de reforma do Mercado Municipal com quase 2 meses de atraso e sem a obra começar de fato!

Colocação da placa da obra de reforma do Mercado em 12/02/2019.
Sabe aquela frase, "Engana bobo"? Pois é, parece que ela está sendo empregado pela prefeitura na cara do cidadão açailandense... A prefeitura colocou uma placa de reforma e ampliação do Mercado Municipal de Açailândia, até ai tudo bem, se não fossem os detalhes que envolvem tudo isso, vamos aos fatos!

Em primeiro lugar, o recurso para essa reforma e ampliação foram conseguidos ainda no governo da ex-prefeita Gleide Santos, ou seja está parado desde 2014, e segundo informações de dentro da prefeitura, só colocaram a placa agora devido o risco de perca do recurso que já está vencendo, porém, já estamos em fevereiro, e o inicio da obra segundo a placa seria dia 20 de dezembro de 2018, e o termino em 20 de abril de 2019.

Sentiu algo estranho ai? Pois é, agora imaginem vocês, se o prefeito Juscelino Oliveira não tem a plena capacidade se quer de concluir obras que já foram iniciadas desde os tempos que ele estava em campanha, imaginem, iniciar e terminar uma obra desse porte, em pouco mais de 2 meses, tendo em vista que ainda teriam que fazer reuniões e levantar estrutura para colocar temporariamente os centenas de feirantes do Mercado!

O valor da obra está orçado em mais de 922 mil reais, e como já disse antes, teria que se iniciar em 20 de dezembro de 2018 e finalizar em 20 de abril de 2019, porém, sabemos que essa tarefa não será nada fácil, não queríamos imaginar ou cogitar a possibilidade disso, mas estamos prestes a ver mais um setor desandar na cidade, porque sem conseguir concluir essa obra em dois meses, irá prejudicar muitos trabalhadores, com isso teríamos mais protestos e prejuízos coletivos a população.
Detalhes da obra, descritos na placa!
Mesmo diante de todo esse cenário desfavorável ao prefeito, desejamos em nome  e melhorar as instaladas famílias que sobrevivem daquele mercado, que a prefeitura consiga fazer essa proeza de terminar no prazo e além de mudar a estética e a higiene daquele ambiente, melhore também, as condições de trabalho e consumos de vendedores e consumidores do mercado.

Esperamos que os nossos vereadores estejam de olho igual estiveram os da legislatura passada que acompanhavam cada passo do processo na época, inclusive impedindo que acontecesse por não acreditarem que seria concluído, vamos ver se agora há um alinhamento entre executivo e legislativo e prol do povo de verdade.

Um comentário:

  1. Bom dia!Essa obra náo esta isoladaisolada. Existem pelo menos mais duas próximo a minha casa no jardim glória.obras com valores altissimos e sequer foram feitas as fundações com prazo de entrega esgotados! Têmos que nos mobilizar para acabar com esses abusos!!!

    ResponderExcluir