18 fevereiro 2019

SINTRASSEMA emite nota sobre os avanços nas negociações e greve pode finalizar ainda essa semana caso cheguem a um acordo, leia!

Prezado servidor,

O SINTRASEMA e sua COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO estiveram durante esta tarde (18/02) em nova reunião perante o Ministério Público Estadual, na tentativa de mediar com o Poder Executivo as reivindicações da categoria que motivaram a greve deflagrada no último dia 07/02/2019.

Presentes como mediadores os promotores de justiça Gleudson Malheiros e Glaucemara Malheiros. Além de representantes do Sindicato e da Prefeitura, com seus assessores jurídicos respectivos.

Avançamos em vários pontos, como a eleição de gestores, regulamentação de auxílio-transporte, além de outras vantagens dentro do PCCS que deverá  ser encaminhado para aprovação na Câmara Municipal até o mês de Maio/2019.

A eleição dos gestores já começará a ser organizada em 30 dias, após assinatura de acordo judicial, com designação de Comissão que prepará a minuta de um Decreto que regulamentará todo processo eleitoral nas unidades escolares.

Quanto à ESTRUTURA CURRICULAR 2019 e a proposta de aumento de mais 2,83% pra categoria, o acordo ainda não saiu, mas a Prefeitura fez novas concessões para conciliar quanto à jornada de trabalho, mas que a Comissão de Negociação junto ao Sindicato avaliará, em sua sede, até se reunir, novamente, na tarde de quarta-feira (20/02) na Promotoria.

Caso ajustado todos os pontos, o MINISTÉRIO PÚBLICO formalizará o acordo extrajudicial, onde SINTRASEMA e o Município suspenderão suas ações judiciais e a greve, iniciando o ano letivo com organização de calendário de reposição de aulas, sem quaisquer prejuízos financeiros aos envolvidos.

Até agora, sem acordo e sem intimação judicial, a greve continua pacificamente...

Atenciosamente,

DIRETORIA DO SINTRASEMA
COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário