![]() |
Dep. Cavalcante com familiares e amigos durante sua posse em São Luiz. |
Depois de anos tentando fazer um deputado de fato açailandense, apesar da pouca votação eu recebeu na cidade, Pastor Cavalcante ganha à outorga de representante oficial do município na Assembleia Legislativa do Estado, o que vai lhe trazer situações distintas.
Enumerando, poderia colocar em primeiro lugar o fato de ele ter conseguido votos em muitas cidades especialmente no sul do estado, por isso caberá a ele atender também e de forma igual a esses municípios que o ajudaram a chegar ao cargo, o que pode gerar criticar e desconfiança do povo de Açailândia que espera uma efetividade maior para o município.
Uma segunda situação seria com relação a base de Cavalcante que também deverá ser dividida com algumas outras cidades, e o que Açailândia deve analisar na hora de cobrar é se o deputado estará fazendo alguma coisa em Açailândia ou se estará fazendo e reivindicando para outros município.
Particularmente creio que ele deverá equilibrar o seu trabalho entre todos os municípios que o elegeram, o que em minha opinião, seria o mais sensato por questões de honra ao voto dos que acreditaram nele. Por ser de Açailândia, Cavalcante deverá ter aqui uma cobrança maior e certamente tentará priorizar a cidade onde ele deve articular uma futura composição para as eleições municipais de 2020, segundo informações de assessores próximos ele teria interesse em estreitar os laços com a futura administração municipal para efetivar seu trabalho parlamentar em harmonia com o executivo local.
Atualmente ele é oposição à gestão municipal do prefeito Juscelino Oliveira, mas tem sido aliado do governador e já demonstrou ter bom transito no Palácio dos Leões em São Luiz, o que é beneficio para que ele consiga emendas e projetos para serem executados em Açailândia.
Falando em oposição e situação, apesar de não ser da mesma ideologia do governador Flavio Dino, Cavalcante tem demonstrado que seu foco para o trabalho vai ser defender suas ideologias junto com seu grupo, manter seus princípios mas, trabalhar para ajudar o estado, respeitando e buscando harmonia para o melhor do estado.
Cavalcante deverá ser uma peça chave nas formações de grupo e coligações para 2020 da ala opositora ao prefeito Juscelino, ele tem simpatia e laços estreitos com Aloisio que deverá ser o candidato do governador em Açailândia, mas também tem sido procurado por outros políticos que pretendem concorrer no próximo pleito.
As articulações deverão se acirrar no município nos próximos meses, e com a posse de Cavalcante, o cenário politico local ganha uma figura a mais para influenciar nas futuras decisões politicas da cidade de Açailândia.
#FalaFreire
Nenhum comentário:
Postar um comentário