24 fevereiro 2019

Grande Carreata #ForaJuscelino marca início de manifestações de rua contra o prefeito Juscelino Oliveira de Açailândia.

O protesto marcado para este domingo, 24, iniciou de forma tímida no horário marcado, as 16 horas, porém, foi crescendo e ao sair, já contava com centenas de veículo e pessoas insatisfeitas com a atual administração de Açailândia.
Populares protestam a favor do Piquia, abandonado pelo prefeito Juscelino.
Uma das coisas que mais marcou durante o percurso, foi a adesão espontâneas de varias pessoas que ao ver a carreta começaram a entrar e aumentar o volume de veículos e motocicletas participantes.

Além disso, todos se mostraram surpresos com a reação das pessoas nas portas de suas casas, era uma só voz como se tivessem ensaiado, todos gritavam "fora Juscelino", apesar das inúmeras tentativas de pessoas ligadas a prefeitura, de descredibilizar o movimento, com mentiras, fakes, ataques a pessoas que deram a cara para convidar a população para o movimento, deboche e outras coisas, o evento foi um grande sucesso.

Vejam uma parte da carreata de um angulo de baixo, em uma ladeira:
Alguns funcionários da prefeitura chegaram bem cedo ao local da concentração e fizeram imagens para jogar em grupos de WhatsApp e nas redes sociais, propagando que o povo não foi ao protesto, porém, quando as imagens não manipuladas começaram a circular, calou a turma da "babolândia", rapidamente eles sumiram porque diante das imagens que mostravam a grande proporção que tomou, ficaram sem argumento e provavelmente gerou preocupação em que fez papel de "pombo correio", isso inclui vereadores aliados do prefeito, membros da imprensa, funcionários do baixo clero e secretários da prefeitura.

Um verdadeiro desequilíbrio da parte dessas pessoas que não esconderam suas intenções em denigrir a imagem de lideranças importantes que convocaram a população para a manifestação.

A carreata teve inicio na Praça do Mercado, passou por vários bairros e finalizou na Praça do Patizal, na Vila Ildemar, onde houveram discursos de pessoas comuns, que mostraram suas insatisfações com a administração de Juscelino Oliveira, verdadeiros desabafos de quem votou no prefeito e hoje está arrependido.

Segue abaixo um vídeo aéreo feito por Luiz do Drone, que vem desempenhando um importante papel na captação de imagens de toda a cidade e mostrando a realidade de baixo e de cima de Açailândia.

#FalaFreire

Nenhum comentário:

Postar um comentário