06 fevereiro 2019

Esquema de desvio no IPSEMA: Empréstimo milionário pode ser a “carta na manga” para o prefeito Juscelino encobrir possível rombo milionário no órgão de previdência municipal!


Servidores públicos municipais de Açailândia podem ficar em aposentadoria.
Resultado de imagem para ipsemaA Previdência municipal dos servidores públicos de Açailândia vem sendo alvo de denuncias e pedidos de auditorias pela classe desde 2015 por suspeitas de desvios que podem ultrapassar a casa dos 30 milhões de reais, que se forem comprovados, pode simplesmente acabar com os planos de aposentadorias dos funcionários públicos municipais de Açailândia.

Segundo documentos que tivemos acesso, as denuncias direcionam para um esquema de desvio de previdência que desde o caso ocorrido entre 2010 e 2012 em que foi investigado por suspeita de desvio de mais de 4 milhões de reais na época, que nunca mais o órgão parou de ser alvo de desconfiança e denuncias.

Resultado de imagem para ipsema
Dia da inauguração da Sede do IPSEMA.
Desta vez o rombo que pode ultrapassar a casa dos 30 milhões deixa em pânico os servidores do município, alguns revelaram que até o sono já perderam pela insegurança de sua aposentadoria futuramente.

O que mais preocupa os servidores é a lentidão da justiça em investigar o caso e dar agilidade aos processos e denuncias, por conta disso, na tarde desta quarta, em seção na assembleia legislativa em São Luis, o Deputado estadual Welington do Curso demonstrou extrema preocupação com o caso e de posse das denuncias e pedidos de investigação, expôs o caso na tribuna da assembleia, o vídeo pode ser assistido abaixo:
Outro fato que pode estar diretamente ligado a esse possível esquema de desvio no IPSEMA é o a preocupação famigerada do prefeito em aprovar um pedido de empréstimo no valor de mais de 93 milhões de reais, que em matérias anteriores, explano bem sobre os problemas que isso pode causar durante décadas ao município.

Acontece que esse empréstimo pode ser a “carta na manga” para o prefeito encobrir o possível esquema, dos 93 milhões, parte seria para cobrir os rombos na previdência municipal e o restante seria investido em maquiagens no município para mais uma vez, o prefeito ludibriar o eleitor e tentar eleger seu sucessor em 2020, para isso diversas manobras estão em curso na prefeitura, vereadores estão ganhando cargos de secretário com regalias e um cabide de empregos juntos para seus apoiadores, o mais privilegiado deles até o momento foi o vereador Heliomar que ganhou a secretaria de Indústria e Comercio e junto com ela, diversas portarias para ajeitar seu povo por lá.

Resultado de imagem para vereador heliomar
Heliomar, vereador que assumiu secretaria no município.
Uma troca que pode sair caro para o município, haja vista que se esse empréstimo sair, insisto, será um desastre de proporções incalculáveis. Outro fato intrigante é a velocidade nas decisões dos processos contra o presidente afastado da câmara, Ceará, em contra partida a isso, temos a lentidão nos processo envolvendo o prefeito e empresas acusadas de irregularidade nas licitações no município.

Nos últimos três dias, dois vereadores que estavam quase de saída do governo por ciúmes do que o prefeito fez com o agora secretário, Heliomar, voltaram atrás misteriosamente e resolveram ficar batendo palmas para as ações do executivo municipal.

As sucessivas decisões imediatas contra o vereador Ceará e a articulação do prefeito para garantir maioria na câmara causa estranheza em todos os sentidos, a população já deu indícios de estar começando a se manifestar contra essas ações e as redes sociais voltaram a ser palco de inúmeros manifestos contra a gestão do prefeito Juscelino Oliveira que até agora não conseguiu destravar a cidade, muito menos concluir obras eleitoreira.

Com a popularidade no chão, o prefeito corre para todos os lados em busca de apoios e barra na insatisfação popular que deve chegar em grande volume também a câmara municipal, diversos grupos já estão se levantando e convocando manifestações contra essas ações.

Além do #ForaJuscelino, a população começa a criar também, um movimento pedindo agilidade da justiça nas investigações, com a força da denuncia do Deputado Welington que viralizou nas redes sociais, os protestos deverão tomar proporções ainda maiores, espera-se que o deputado de Açailândia, Pastor Cavalcante, entre nessa luta ao lado do povo e também cobre providencias e venha fiscalizar tudo que acontece no município para dar mais corpo e motivação ao povo que hoje grita por socorro em Açailândia.

Vamos aguardar a justiça se pronunciar sobre todos esses fatos, esperamos que a partir de agora seja  dada a mesma atenção e agilidade dada aos processos do vereador Ceará, só assim teremos justiça e igualdade em todas as esferas municipais.

#FalaFreire

Nenhum comentário:

Postar um comentário