15 janeiro 2019

Prefeito faz manobra, coloca vereador em secretaria e radialista na chefia do Piquia, entenda os porquês!


O prefeito de Açailândia  Juscelino Oliveira deu posse ao novo secretario de Industria e Comercio e do novo administrador do Piquia, para a indústria e comercio ele empossou o vereador Heliomar Laurindo, e para a administração do Piquia, o Radialista Deidson Mesquita.
Momento da posse no gabinete da prefeitura de Açailândia.
Mas quem pensa que isso se trata de reforma administrativa para melhorar a cidade se engana, isso tudo não passa de manobra politica para o prefeito eliminar o máximo de oposição possível nos meios do parlamento e da imprensa.

Heliomar com o comunicador Jasiel Alves na posse.
Heliomar que em outras ocasiões chegou a representar o atual governo na câmara após se eleger pela oposição, agora retorna ao colo do prefeito como secretário, cargo onde ele substitui um dos principais articuladores e cabos eleitorais que Juscelino já teve, Cleones.

Vale ressaltar que tanto Deidson quanto Heliomar eram críticos e opositores no inicio do governo do atual gestor açailandense e como num passe de mágica, os dois foram parar nos braços do prefeito e com cargos que nem os mais íntimos do gestor conseguiram.

Juscelino Oliveira já mostrou que é bom de manobras desse tipo quando conseguiu colocar a seu favor a maioria dos vereadores na ocasião da cassação da ex-prefeita Gleide Santos. Outros nomes que já foram fortes dentro do governo municipal também já saíram para dar lugar há nomes que até então incomodavam Juscelino.

Enquanto o prefeito se preocupa em favorecer adversários com cargos majestosos e generosos em salário, a cidade sofre com terríveis problemas de infraestrutura, saúde e diversos outros setores, mas, parece que resolver de fato os problemas de Açailândia não tem sido uma preocupação do prefeito, já que antes de tudo ele tem colocado seus próprios problemas como prioridade.

Deidson ao centro, ladeado por colegas da imprensa.
Deidson que tem um programa de Rádio e já não abria espaço para denuncias dos problemas da cidade, agora vai ficar ainda mais de mãos atadas sendo aliado de confiança do prefeito. Já Heliomar que terá a preocupação de uma reeleição em 2020, pode sair mais arranhado ainda do seu cargo, tendo em vista que o prefeito pode pisar no freio e limitar a atuação dele a frente da pasta.

Deixar os dois exercerem um trabalho com liberdade pode trazer dois riscos ao prefeito, o primeiro é de fortalecer duas figuras que não se importam com fidelidade, indo para o lado que lhes convém melhor financeiramente falando, e em um futuro próximo saber que deu força a dois possíveis adversários futuros. O segundo risco é o de liberar os dois e ver seus próprios apadrinhados perdendo espaço nos respectivos setores que os dois agora representam.

Em todo caso, desejamos um bom trabalho aos dois novos membros efetivos do governo municipal, esperamos que trabalhem diferente do prefeito, ou seja, que pelo menos trabalhem.

#FalaFreire

Nenhum comentário:

Postar um comentário