22 janeiro 2019

Guerra de poderes agrava crise administrativa em Açailândia.


Ver. Ceará x Pref. Juscelino
É visível a guerra de poderes entre legislativo e executivo em Açailândia, tanto o presidente da câmara recentemente afastado do cargo pela segunda vez em menos de 2 meses, quanto o prefeito, estão com processos judiciais e problemas sérios para darem conta de suas obrigações.

Entre as necessidades de Açailândia e as necessidades pessoais e de ego, está prevalecendo o ego, todos sabem que a câmara se debate para segurar o presidente que está envolvido em corrupção e pode envolver mais colegas que também podem fazer parte do esquema que gerou seu afastamento.

A queda de braços está 1 x 0 para o prefeito que pode negar, mas está comemorando a segunda queda do presidente do parlamento em pouco tempo, enquanto se vira para se livrar dos próprios processos, fazendo manobras para conseguir maioria na câmara e ter seus projetos e contas aprovadas, com a queda de Ceará e a possibilidade de uma nova eleição na casa de leis, Juscelino pode conseguir emplacar algum de seus aliados como presidente o que facilitaria bastante sua vida.

Paralelo a isso a câmara prepara uma ação contra o prefeito que não fez suas prestações de contas em tempo hábil, podendo sofrer assim, processo de improbidade, de acordo com a assessoria jurídica o prefeito pode ser afastado de forma imediata diante desse fato, o grande problema nisso é que agora o gestor tem maioria na câmara e conseguir qualquer coisa para prejudica-lo ficaria difícil de ter prosseguimento.

Enquanto a queda de braços ocorre entre executivo e legislativo, a cidade segue com graves problemas administrativos, faltando até material básico nos postos de saúde, até papel higiênico tem faltado em algumas unidades de saúde.

De acordo com informações de bastidores do gabinete do executivo, a turma do prefeito prepara um ataque mais forte que pode levar a cassação até do mandato do presidente afastado da casa legislativa de Açailândia, Ceará.

Os próximos capítulos dessa novela serão emocionantes, peguem a pipoca e preparem o lugar no sofá, vem fortes emoções por ai.

#FalaFreire

Um comentário:

  1. É um bando de corruptos ladrões vagabundo que nem aí pra população de Açailândia

    ResponderExcluir