03 janeiro 2019

Especulações aos candidatáveis para 2020 em Açailândia!


Estamos a dois anos do final do mandato do prefeito Juscelino Oliveira, mas, nunca se viu antes na história do município a população desejar chegar logo uma eleição, simplesmente pelo fato do prefeito ter abandonado a cidade e tudo estar tão caótico.

A dois do pleito eleitoral para decidir o próximo gestor municipal, já se organizam nos bastidores vários nomes que podem fazer frente na majoritária, dentre eles pelo menos 4 se destacam, porém nem sempre com o olhar tão positivo da população.

Com a eleição de Bolsonaro a cidade ganha mais uma fonte que pode jorrar um candidato com forte expressão, mas, isso ainda não ocorreu, inclusive, não se sabe ao certo quem ficará de fato com o comando do PSL no estado, o que implica também na direção local do partido.

No entanto, já se comenta que terá um representante evangélico, certamente um pastor que ainda não galgou cargos políticos em Açailândia, um dos nomes que mais se comenta é o do Apostolo Antonio Pereira da Igreja Missionária, o que faz ele surgir como futuro representante da ala eclesiástica açailandense é fato de ser tio do Ex-Senador Magno Malta que foi uma peça forte na campanha de Bolsonaro, porém, que ficou de fora dos ministérios, mas, se sabe que terá sua influencia adjunta no novo governo.

Nas fileiras da frente existem pelo menos 4 nomes que podem vir com força para a disputa, ao meu ver até o momento são eles, Aloisio, Sergio Vieira, Jardel Bonjardim, Benjamim, esse bem atrás na fila devido a sua falta de postura diante dos últimos pleitos onde preferiu ser coadjuvante ao invés de protagonista, mostrando que sua liderança é fraca e falha, basicamente o mesmo que ocorre com Sergio viera que sempre vem na aba de alguém para as eleições que disputa.

Posso acrescentar aqui um quinto nome que já ouvi inúmeras pessoas comentando e articulando uma alavancada no mundo politico, trata-se do advogado Tony Malaquias, que inclusive tem tradição familiar na politica açailandense.

Malaquias e Jardel
Dentre esses nomes o destaque é justamente para Jardel e Malaquias que além de ainda não terem ocupado cargos eletivos, não costumam se pendurar em grupos ou em apadrinhados, parecem ter um pouco mais de postura e liderança quando se trata de fazer frente em uma possível disputa.

Acredito que para os articuladores seria uma ótima opção trabalhar o nome de dois jovens com Malaquias e Jardel, ainda mais tendo em vista que eles já demonstraram ter interesse em dispor o nome para tal pleito.

Outros nomes que poderiam vir mas, sem força e expressão, seria de alguém representando o Centro de Defesa que na ultima eleição teve o Professor Milton como cabeça de chapa, além de algum outro representante paralelo da ala evangélica, que aliás ja demonstrou que união na política não é o forte da classe.

Resultado de imagem para dr jofre rocha
Dr. Jofre
Outro nome que pode vir como candidato a prefeito é o medico Jofre Rocha que já na ultima eleição tentou uma vaga na assembleia legislativa do estado, sem sucesso.

Claro que todos esses nomes são até o momento, apenas especulações, havendo possibilidades de junções entre esses nomes em uma única chapa ou até mesmo não saindo algum deles como candidato, é apenas uma analise superficial do atual momento onde sinais de ajustes começam a aparecer no meio politico local para as futuras formações para 2020, isso poderia estar bem mais fria se a atual administração não estivesse tão caótica causando uma precoce organização dos que pretendem sair candidatos na próxima eleição municipal.

Em outra oportunidade detalharemos mais sobre cada nome que formos confirmando como pretenso candidato para o próximo eleito eleitoral.

4 comentários:

  1. Faltou nesta lista Pr Daniel Nunes, Pr Sílvio Vieira, que são homens de grande influência no meio empresarial e jurídico de nossa cidade.
    Ev. Valdivino Guimarães

    ResponderExcluir
  2. A chapa favorita para as eleições de 2020 é a oposição, hoje quem disponha com força para liderar o grupo é o empresário Jardel que disputou as eleições de 2018 como candidato a dep. Federal. Julisar

    ResponderExcluir
  3. Sem perspectivas,com esses nomes podemos perceber que estamos distantes de uma verdadeira mudança em Açailândia.

    ResponderExcluir
  4. É, a julgar pelo que é apresentado como opções, continuamos sem opções.

    ResponderExcluir