07 janeiro 2019

Educa quem tem educação!

A imagem do inicio da primeira semana verdadeiramente útil em Açailândia traz o retrato de uma cidade onde a educação não vem de berço, e to falando de berço politico.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Quem joga lixo em local inapropriado está passível de sanções judiciais... Mas, quando temos educação, certo?

O problema é mais profundo do que parece, em primeiro plano temos uma administração responsável por educar a população sobre os cuidados com a cidade, e também de aplicar as leis caso descumpram essas leis, mas, a própria administração desrespeita a cidade quando deixa de cuida-la devidamente, ai temos um problema em cadeia.
Prefeitura que não tem educação e competência para cuidar da cidade não tem moral de passar educação para o povo, nem de cobrar algo nesse sentido.

Enquanto isso sofremos com as duas coisas, prefeitura inoperante e povo sem compromisso com o bem, estar da coletividade.

Precisamos de ações da prefeitura, da fiscalização dos vereadores e da consciência da população, só assim começaremos a ver algo mudar de fato em Açailândia, enquanto isso, somos obrigados a apreciar essas paisagens poluídas na cidade, Praça da Bíblia, refletindo todo cuidado do povo e da administração com nossas Praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário