19 dezembro 2018

Bagunça institucionalizada!

Resultado de imagem para marco aurelio stf memesO Brasil tem passado por um doloroso processo de reorganização social e politica, a eleição de Bolsonaro foi um tapa na cara da velha máquina política que sofre uma derrota vergonhosa, fruto de sua própria desgraça. 

A poucos dias da posse do novo presidente e da mudança que o Brasil desejou, os magistrados federais vem tentando bagunçar as coisas que estão se ajustando, essa decisão do Ministro Marco Aurélio foi um “soco” no estomago do brasileiro que iria ter que conviver com a insegurança de mais de 160 mil criminosos soltos nesse período, iria, porque o Ministro Dias Toffoli, coerentemente suspendeu a decisão de Marco. 

No “frigir dos ovos”, vivemos mais um dia tenso nessa luta pela limpeza desse país, mas enfim, a calmaria voltou depois da decisão de Toffoli, mas, ainda teremos que conviver com os atuais ministros por mais um longo período até que tenhamos a satisfação de ver as trocas nesse setor da nossa justiça. 

O brasileiro já está ficando igual cachorro vira lata esperando carteiro, qualquer sinalzinho de pegadas na calçada, já começamos a armar o ataque para evitar a invasão do carteiro. Nossos carteiros são os ministros que vem deixar coisas ruins e nós como os cães de guarda estamos bravamente esbravejando com toda força para evitar isso. 

Sei que é uma comparação meio rasteira, porém, reflete bem a situação. Iremos ficar a postos para nos manifestar como fizemos nesse episódio e vários outros, no intuito de pressionar para que decisões arbitrarias como essas não sejam levadas adiante, por enquanto estamos vencendo, mas é preciso ficar vigilantes, a luta está só no começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário